25 setembro 2012

Sergipe LGBT

Nós não somos ativistas dos direitos LGBT e nem participamos de qualquer movimento político. Sendo mais exata, nunca imaginamos que nosso sonho fosse atingir qualquer outra vida a não ser a nossa. Porém hoje por meio do facebook vimos uma nota informando que depois do nosso casamento o Desembargador NETÔNIO BEZERRA MACHADO, Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Sergipe autorizou o processamento de pedido de habilitação para casamento entre pessoas do mesmo sexo reconhecendo a união de pessoas do mesmo sexo como entidade familiar. Desta forma qualquer casal que desejo, assim como nós, casar-se poderá ir diretamente a um cartório e entrar com o procedimento igual a qualquer casal hétero.
Nosso amigo-advogado Arlindo Nery já havia informado que após esse processo poderia se criar jurisprudência o que facilitaria aos demais casais, não imaginamos que seria tão rápido. Fico feliz de ver que agora outras famílias se formarão sem precisar passar por todo o processo que nós enfrentamos, espero que outros direitos também possam ser conquistados e principalmente que o preconceito sobre famílias formadas pelo amor entre iguais sejam respeitadas.
Boa noite!

Um comentário:

  1. Olá.Primeiro,parabéns pelo casamento..Toda felicidade do mundo...E que bom que agora está mais fácil pra outras pessoas conseguirem realizar o sonho delas...Até mais.

    ResponderExcluir